Skip to content

Grupos da SM boicotam o MAMA!

03/11/09
tags: , , ,

mmnet

Os grupos SNSD, Super Junior, SHINee e f(x) farão um boicote ao “Asia music Award” da MNet.

A SM Entertainment disse no último dia 21 que os artistas da companhia não participarão do evento da MNet.

A razão dada pela SM para o boicote foi que “O sistema de votação do MAMA é similar ao do programa MCountdown da MNet, e não podemos confiar nele.”

A música “Gee”, do grupo SNSD, foi um hit em todos os programas musicais, chegando até a um record de 9 vitórias seguidas em um deles. Entretanto, a música não chegou nenhuma vez a primeira posição do programa MCountdown durante todas a atividades promocionais.

A SM também disse que “Um dos requisitos para votar no MAMA 2009, é pagar no mínimo 3000 Won (~3 dólares) por uma conta no site, antes de poder votar”. A MNet respondeu que essa medida foi tomada para ”prevenir votos excessivos dos fãs, que poderiam afetar os resultados”.

Outros artistas também estão boicotando o evento, como os artistas da Inwoo, Jang YoonJung e Park HyunBin, que alegam injustiça na seleção.

A MNet respondeu as 15h que “As alegações da SM e da Inwoo são ridículas. A seleção foi completamente justa,” e que “com tantas  reclamações, cerimônias de premiação poderão ser abolidas. Cerimônias como essas são para se divertir e fazer apresentações boas para todos que as assistem.” Em relação a taxa cobrada pela MNet para poder votar, eles disseram que “O dinheiro será futuramente gasto com coisas relacionadas a música.”

Créditos: Soshified
Tradução: SoshiBrasil

17 Comentários leave one →
  1. Marc-Shi permalink
    04/11/09 18:46

    E. Realmente. Sera que o MNet KM Music Festival esta começando a declinar? Alias o MCountdown foi o unico programa que elas nao se apresentaram (nas promoçoes de Gee e Genie). Ta certo que elas nao ganharam nas semanas de promoçoes. Quando elas começaram, sempre estavam em programas da MNet. Hoje ja bem famosas, ja mudaram de canal e elas nem vao ao MCountdown e a MNet nem exibe os seus clipes. E muito triste tanto a MNet por fazer esse tipo de atitude e ver o seu festival ficar empobrecido e a SM boicotando os seus artistas a nao participarem do MNet KM Music Festival. Acho que nem vou assinar a MNet esse mes do festival. So em dezembro, quando no dia 31 vai ter as 100 melhores de 2009, so pra gravar de coleçao.

    • 05/11/09 09:41

      É uma pena mesmo, seria legal ver as meninas participarem de mais um festival.
      Eu até concordo com a SM, já que realmente foi estranho elas não conseguirem ganhar nada nos programas da MNet, mesmo fazendo aquele sucesso absurdo com as atividades promocionais de Gee.

      • Marc-Shi permalink
        05/11/09 15:18

        E eu iria para o MKMF (MNet KM Music Festival) e para o M Countdown pra ver elas. Mas passando o tempo da divulgaçao, elas realmente nao apareceram no programa da MNet. E estranho elas nao ganharem um programa sequer, mas agora ja experientes no entretenimento, elas sao mais procuradas pelas grandes redes do que pela MNet, onde quando iniciantes sempre eram divulgadas muitos programas.

  2. Sofia permalink
    04/11/09 23:39

    Olá! Me ensine uma coisa, por favor (ocidental q esta conhecendo
    a cultura oriental):
    Os asiáticos colocam o sobrenome na frete do nome?
    Ou seja, Kim Tae Hee, o nome dela é Tae Hee, e ñ Kim;
    Yoon Eun Hye, nome: Eun Hye, sobrenome: Yoon?
    Brigada.

    • 05/11/09 09:43

      Olá Sofia!
      É assim mesmo como você descreveu: o sobrenome vem antes do nome.
      Não sou especialista no assunto, mas acho que é basicamente isso :P
      Se houver alguma exceção, por favor alguém ajude :]

  3. Marc-Shi permalink
    05/11/09 21:06

    Voces estao dando a noticia em primeira mao bem antes do site da KBS World!!!

  4. Marc-Shi permalink
    06/11/09 05:14

    A MNet tem a sua importancia como sendo uma MTV na Coreia (embora a MTV em outros paises so tem dado destaque a musica enlatada ou americana), com uma programaçao voltada para o publico jovem. Depois que a SM vai se ausentar do MAMA (ou antigo MKMF), o festival corre um grandioso risco de se tornar um fracasso pelos resultados considerado fraudolentos.

  5. Marc-Shi permalink
    06/11/09 09:49

    Vai ser uma perda de 40 porcento do entretenimento coreano com a nao participação da SM no evento, pois Girls Generation e Super Junior sao fortissimos a algum premio. Nunca vi isso nos meus 5 anos que acompanho sobre o entretenimento coreano. Esse ano o MAMA vai perder seu espaço. Agora vamos ficar atentos nos programas das grandes redes de televisão.

    • 06/11/09 13:33

      Realmente, sem a presença da SM no MAMA, ele vai ficar bem sem graça. Sem falar que mais alguns grupos, como After School, não vão participar também. Parece que vários grupos não estão mais levando a MNet muito a sério. Se a MNet não mudar os seus métodos, vão ser cada vez mais prejudicados :|

  6. Marc-Shi permalink
    20/11/09 14:57

    Vi no site da MNet Korea e vi que Super Junior e SS501 sao os mais votados pelos internautas. O impressionante que os dois dividem entre 40 porcento dos votos. SNSD fica em terceiro com por volta de 2 porcento dos votos!!! Parece que o MAMA vai ser treta!!! Esse ano nem vou assistir e ainda bem que eu nem planejei viagem como presente de meu aniversario, ja que elas nao vao e nem se apresentaram no M Countdown!!!

    • 20/11/09 15:28

      Eu vi isso também! Fiquei impressionado com a grande vantagem do Super Junior e do SS501 sobre os outros grupos.
      Pra falar a verdade, eu nunca vi nada desse SS501, mas pelo jeito está fazendo bastante sucesso.

      E realmente, esses resultados da MNet são sempre muito estranhos, acho que por isso tantos grupos rejeitaram participar do MAMA.

  7. Marc-Shi permalink
    20/11/09 15:00

    Eu queria que as SNSD fossem a melhor musica do ano no festival, que pra mim e o premio maximo. No ano passado as Wonder Girls ganharam o premio de melhor musica do ano, mas o Dongbangshingi ficaram como a melhor musica de 2009 no Countdown Anual da MNet. Muita divergencia!!!!

  8. Marc-Shi permalink
    20/11/09 18:14

    Se nao der Gee a misica do ano, o festival vai ser uma piada!!! Elas merecem muito mais do que a girl group do ano, merece tambem ser a musica do ano.

  9. Marc-Shi permalink
    20/11/09 18:16

    Seria um bom presente de aniversario se elas levassem o de melhor musica do ano!!!

  10. Marc-Shi permalink
    20/11/09 18:17

    E e claro, se eu fosse la pra ver na Coreia!!!

  11. Marc-Shi permalink
    21/11/09 12:46

    2NE1 ganhou o premio de melhor musica do ano no famigerado MNet Asian Music Festival!!!
    Elas sempre foram as girls group que deram trabalho para as SNSD nesse segundo semestre. Um grupo de muito respeito.

  12. Marc-Shi permalink
    21/11/09 12:47

    Nao deixaram ganhar uma semana no Music Bank!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: