Skip to content

A verdade sobre a dieta do SNSD!

15/01/10

Ainda existem controvérsias em relação a dieta do grupo SNSD; em dezembro do ano passado, foi revelado que as integrantes do grupo consomem apenas 800 kcal por dia. As reações foram as mais variadas. Algumas pessoas se impressionaram, “Como esperado, celebridades são incríveis”. Por outro lado, muitos mostraram preocupação, “Este tipo de dieta é provavelmente utilizado por um curto período de tempo; eles não deviam ter divulgado tal informação. 800 kcal não chegam nem perto do que eu consumo nos meu lanches”.

Para checar se esta informação é verdade ou não, me encontrei com Kim Jihoon, o personal trainer do SNSD, e o líder do grupo A-Team.

Entrevistador: Ainda há controvérsias em relação a dieta do grupo SNSD. Você confirma que elas consomem apenas 800 kcal por dia?

Obs: 800kcal é uma informação falsa. Até agora, eles nunca haviam revelado a dieta de seus clientes. A controvérsia começou quando um “certo treinador” passou uma informação incorreta para um programa de televisão, enquanto o treinador chefe estava de férias por um mês. Na verdade, este “certo treinador” não era nem mesmo o personal trainer do SNSD.

Kim Jihoon: No momento em que eu li as notícias que falavam que as integrantes do SNSD consumiam apenas 800 kcal por dia, eu me senti muito mal por elas. Isto porque eu sabia que estas notícias complicariam a vida delas. Entretanto, ainda é de minha responsabilidade o que aconteceu. Mesmo que o “certo treinador” tenha passado uma informação errada para os entrevistadores, eu sou o responsável por isso.

Entrevistador: Você fala que essa informação é falsa. De onde veio esse número, 800 kcal, então?

Kim Jihoon: Antes de tudo, nós nunca preparamos uma dieta de 800 kcal para nenhuma das integrantes do SNSD. Na verdade, a dieta delas consiste de 2000 kcal ou mais, por dia. Como uma regra geral, o líder do A-Team e o personal trainer planejam a dieta juntos. Eles precisam primeiramente considerar os fatores “atividade” e “consumo”. Se alguém for fazer exercícios rigorosamente, sem se alimentar corretamente, esta pessoa acabaria perdendo massa muscular. Conseqüentemente, isto levará a uma dieta Iô-Iô. Entretanto, já que as integrantes do SNSD estão ocupadas com seus compromissos, elas não têm muito tempo para se exercitar. Como resultado, nós diminuímos a quantidade de calorias consumidas por elas, para balancear. Se elas precisassem perder peso em um curto período de tempo, houve situações onde reduziríamos o consumo de calorias para cerca de 1200~1500 kcal por dia, que variava de integrante a integrante.

As integrantes do SNSD são amadas por serem cheias de vida. SNSD é um dos mais valiosos clientes do A-Team, e não há motivos para nós prejudicarmos as atividades promocionais diminuindo o consumo de calorias, e as colocando em um programa de exercícios rigoroso. Em geral, o SNSD passou por programas de exercícios saudáveis. Ao invés de focar na queima de gordura, elas passaram por programas de exercícios que foram criados para aumentar a massa muscular. Para aumentar a massa muscular de uma pessoa, é vital se alimentar corretamente. Então, nós trabalhamos ainda mais para criar uma dieta para o SNSD, e recomendamos a elas se alimentar corretamente.

Entrevistador: Os programas de exercícios e dietas criadas para as celebridades atendidas pelo A-Team devem ser diferentes dos outros… Você poderia falar um pouco sobre isso?

Kim Jihoon: Não há tanta diferença assim. Primeiro, para criar uma dieta personalizada, seja para um ator/atriz, cantores e pessoas normais, nós precisamos entender o seu estilo de vida. Vamos tomar como exemplo um grupo ídolo como o SNSD; é um grupo muito ativo, então elas queimam suas calorias rapidamente. Isso significa que elas precisam de uma dieta com um alto consumo de caloria.

[…] (estas partes não eram relevantes ao SNSD, então foram omitidas)

Entrevistador: Você prometeu aos seus clientes que iria proteger a privacidade deles. Mas olhando para a controvérsia criada sobre a dieta do SNSD, este não parece ser o caso.

Kim Jihoon: Para ser sincero, isto realmente parte meu coração. Eu gostaria de me desculpar ao SNSD, por tudo isso que aconteceu. Como disse anteriormente, como o chefe do A-Team, eu tomarei total responsabilidade por esta controvérsia. Este foi o motivo de eu ter aceitado esta entrevista.

Eu vou tratar este incidente como uma aprendizagem. No futuro, farei o meu melhor para que isto não ocorra novamente. Mais uma vez, eu gostaria de me desculpar às integrantes do SNSD, e aos outros integrantes da equipe que foram envolvidos neste assunto. Eu realmente espero que não haja mais notícias incorretas sobre a dieta do SNSD.

Créditos: Soshified
Tradução: Soshibrasil

2 Comentários leave one →
  1. Nita permalink
    02/10/10 15:14

    Legal. deixa menos assustador.

  2. 23/09/11 17:19

    Fecha a boca NITA

Deixe uma resposta

